Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

As 15 regras básicas de um Filme de Terror!

Sabemos que Hollywood funciona dentro de um esquema para garantir o sucesso, e que os mais populares gêneros cinematográficos, estarão sempre sujeitos a seguirem algumas regras básicas que o ajudam nesta fórmula de aceitação do público.

Explicado isso, aqui vão as 15 regras básicas mais conhecidas dos Filmes de Terror:

1- Se algum personagem estiver num grupo de amigos e for buscar algo, nunca deve dizer ”Volto já” ou algo similar, esses serão sempre os primeiros a morrer.
2- Adolescentes que transam ou que fumam maconha, TAMBÉM serão os primeiros a morrer.
3- Há também RACISMO nos filmes de terror americano: podem reparar que os NEGROS, os LATINOS ou os JAPONESES sempre morrerão da pior forma.
4- Geralmente são as mocinhas mais legais e comportadas que sobrevivem até o final... ou o casal mais simpático. Embora, ELE sempre precise estar mais fudido que ela, ou com o braço rasgado, ou com a perna furada ou com um ferimento na barriga ou um sangramento na testa!
5- Pode estar caindo um temporal com muitos trovões, mas sempre que acontece algum ruído estranho ou algum barulho sinistro na casa, o homem ou a mulher se levantam da cama, calçam os chinelos e vão verificar o som esquisito perguntando ainda em voz alta: "TEM ALGUÉM AÍ?"
6- Sempre também em florestas muito escuras e cheia de mato alto, há alguém corajoso ou burro demais para ligar uma lanterna e verificar o som ou a sombra estranha que vem atrás das folhagens!!! Esses morrem na hora.
7- Se alguém conseguir abater o assassino, não deve NUNCA chegar próximo do corpo pra ver se ele está morto ou não… é natural que o assassino sempre esteja pronto pra se levantar e agarrar o pescoço dessa estúpida pessoa!
8- Jamais perca seu tempo em tentar alertar guardas, policiais, seguranças ou qualquer outra autoridade próxima do local onde está havendo a chacina... pois eles TAMBÉM sempre morrerão.
9- Seriais Killers adoram máscaras. Não importa se seja de hóquei, de cêra, de fantasminha chorão, ou ataduras enroladas na cara... você jamais conseguirá ver seus rostos mesmo tentando arrancar a máscara. É mais fácil perder a mão!
10- Não importa também dar tiro, facada, machadada, apunhalada, garrafada, atear fogo... o assassino mascarado SEMPRE escapa na primeira vez pra gerar uma continuação. A não ser que deixe alguém traumatizado e retardado o suficiente para "virar" o assassino no segundo filme!
11- Não importa se o seu carro seja do ano, se acabou de sair de uma vistoria completa da oficina mecânica ou se é um porshe turbinado com motor V-8... eles sempre irão enguiçar numa estrada deserta, escura e de preferência quando estiver caindo a pior das tempestades!
12- Não adianta correr velozmente pra nenhum lado ou tentar pegar atalhos super secretos... os assassinos mascarados sempre aparecerão na sua frente bloqueando sua saída com alguma arma medonha na mão - e pra te humilhar ainda mais, eles não correm!
13- Armários com espelhos na porta ou os espelhos do banheiro, jamais podem ser abertos sem que você olhe para trás para se certificar de algo... pois se não fizer isso, há muita probabilidade do assassino aparecer no reflexo do espelho bem atrás de você (ah, e se for desembaçar o vidro também é perigoso)!!!
14- Os personagens que acreditam exageradamente em algo (os confiantes otimistas) são mortos assim como aqueles que não acreditam geralmente em nada (os pessimistas medrosos), por isso não seja nem tão confiante otimista, e nem tão pessimista medroso, fique apenas desconfiado e deixe ver o que acontece.
15- Não adianta ligar, mandar email, torpedo, telegrama, sinal de fumaça ou seja lá o que quiser inventar para pedir ajuda... a polícia sempre chegará quando toda a mortandade tiver acabado!

*Agora que você já sabe a "receita do bolo", pode fazer seu próprio filme de terror.

5 comentários:

  1. Realmente todos são uma receita de bolo, o panico que tentou ser o mais diferente, também não deixou de cair na mesmisse. Gostei principalmente da numero 12, porque os vilões nunca correm enquanto o mocinho(a) está desesperado, realmente mó humilhação isso, rss.

    ResponderExcluir
  2. Faltou uma: Sempre q a pessoa está sendo perseguida no térreo, ela SEMPRE SOBE PRO SEGUNDO ANDAR, ao invésde sair da casa

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh adorei as regrinhas básicas...
    vou anotá-las pra evitar ter medo na hora de ver os filmes rs

    ResponderExcluir
  4. pois é...as regras clichês dos filmes slasher em sua maioria dos anos 80...mas a partir de um certo tempo foram ficando até um tanto chatas já que as idéias iniciais eram muito legais, mas depois a fonte secou e os clichês que eram divertidos se tornaram insuportáveis.
    ass. alucard
    p.s- faltou a noite eterna, nos filmes a noite nunca acaba por mais que corram se escondam a noite jamais acaba...

    ResponderExcluir
  5. O filme o segredo da cabana é top por ser da atualidade pensavamos que ele seria como os mas ñão ele tras todos as regras de terror dos anos 80

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...