Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

domingo, 31 de outubro de 2010

Texto Amigo #1 - "Democracia é coisa do Demo!"


Abrindo essa nova seção onde postarei textos e críticas de alguns inteligentes - e avariados - amigos...

Os brasileiros são preguiçosos e aproveitadores. É só ter um feriado ou dia livre que logo correm à praia para aproveitar o sol e se espreguiçar numa rede, tomando água-de-coco. Você 'tá lendo isso e se pergunta: e a Democracia e o demo a ver com isso?

Vamos lá. Por causa da praia ou dia livre, os ignorantes brasileiros deixam tudo de lado, inclusive seu futuro. É, o futuro deles depende de quem eles votam nas eleições, mas os mesmos não ligam a mínima para isso. Por que se importar com algo que só acontecerá em alguns anos, se pode curtir um sol maneiro hoje?

Por pensar assim, os brazucas choram as pitangas quando já é tarde. Reclamam muito dos políticos que eles mesmos elegeram ou, por não votar, deixaram de eleger. Ficam putos com a situação precária, quase indigente em que são deixados pelos governantes, mas A-D-O-R-A-M ganhar os brindes, bonés e camisetas durante a campanha.

Desse jeito, acumulam frustrações seguidas, mas não tomam vergonha na cara. Votam pela simpatia, pela beleza, pelos brindes, menos pelo que é correto: propostas sólidas e boas idéias. Chiam quando o barraco é levado pela chuva, quando ficam presos no enorme engarrafamento ao meio do dia, quando há um blecaute generalizado na cidade. A culpa é do governante incompetente ou do povo, que votou nele? Outra coisa sobre o povo: botar uma dúzia de filhos no mundo para passar fome junto com eles não ajuda na situação. Não consigo entender essa matemática: 1(um) na pindaíba + 1(uma) na miséria = 14 indigentes. Não há governo que dê jeito nisso. Enquanto o povo pensar que a obrigação de sustentar os filhos que eles têm é dos governantes, a população se fode mais e a democracia sai chamuscada. Porque eles colocam nos outros a responsabilidade que seria deles.

Quem prefere um dia de praia e reclama de ter que votar é o mesmo imbecil que vai afirmar, depois das eleições, que todos os políticos são safados mesmo, que não faz diferença votar em Fulano ou Beltrano. A democracia das elites agradece o seu desinteresse e pede, por obséquio, que ignore as próximas eleições também, e todas as seguintes. Porque, enquanto você disser que a "Democracia" só serve aos interesses dos ricos e poderosos, é que ela só servirá mesmo a estes interesses. E por favor, pensamento livre, sempre. Pastor que pede votos aos fiéis não tem credibilidade nem para divulgar a palavra de Deus.

Jorge Alexandre Schubach - Jornalista, Amigo e Eleitor revoltado.

Um comentário:

  1. Para mim, esta frase resume: "Porque, enquanto você disser que a "Democracia" só serve aos interesses dos ricos e poderosos, é que ela só servirá mesmo a estes interesses."

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...