Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Homenagem - Leslie Nielsen!

Minha infância foi marcada por ótimos filmes de comédias, vistos tanto no cinema, quanto nas ainda memoráveis "Sessões da Tarde"... comédias que nada tinham de apelativo. Humor sexual, escatologia e vulgaridade eram elementos completamente descartados, quando se existia um roteiro e um elenco preparado para provocar o riso da forma mais pura e divertida possível. Leslie Nielsen era um desses atores comediantes que não precisava utilizar de tais recursos infames para nos fazer rir. Seus trejeitos e, principalmente, seu semblante já era algo por si só, hilário, que combinava com os tipos impagáveis que interpretava. Um ator que sabia exercer seu lado mais brincalhão e humorístico da maneira mais correta e bem realizada, sem nunca soar exagerado, bobo, ou até mesmo descartável. Nielsen era daqueles comediantes que nem precisava falar nada... sua presença em cena, era algo marcante e já esboçava um sorriso sincero em nossas faces. Um ator que nos fazia gargalhar, mesmo estando "sério" em personagens que acreditavam serem sérios. Isso já é de um brilhantismo significativo, que só os maiores comediantes conseguem!

Leslie, no entanto, morreu nesse domingo, dia 28 de novembro de 2010. Canadense nascido em 11 de fevereiro de 1926, o comediante deu entrada num hospital americano com uma forte pneumonia que havia o adoecido... os familiares estavam ao seu lado e dizem que ele adormeceu tranquilamente no leito, não revivendo mais. Uma morte tranquila para um dos caras que muitos fãs, gostariam de ter como avô!

Eu destaco dois ÓTIMOS filmes dele que todos DEVEM assistir: "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu" (de 1980), onde Nielsen interpreta um médico à bordo de um avião onde toda a tripulação está em pânico e, seu maior destaque, que é a divertidíssima trilogia "Corra que a Polícia Vem Aí!" (iniciada em 1988), onde faz seu personagem mais inesquecível que é o hilário Tenente Frank Drebin, um famoso detetive da polícia que não sabe estacionar carros, rs.

Uma triste perda para os fãs, já que ao meu ver, Leslie Nielsen era um dos últimos grandes atores comediantes que o Cinema ainda possuía!

Uma homenagem a ele:



* "Eu poderia dizer a mim mesmo que estava encurralado e que minhas pistas investigativas não deram em nada... mas como ter certeza disso, se nem ao menos sei em que cidade estou!" (Frank Drebin, de Corra que a Polícia Vem Aí)

14 comentários:

  1. Eu adorava muito ele.
    Uma grande perda!

    ResponderExcluir
  2. O velhinho de cabeça branca mais divertido do cinema, uma grande perda!

    Acho que todo mundo gostaria de tê-lo como avô, seus filmes eram maravilhosos e mesmo fazendo pequenas aparições como na série Todo Mundo Em Pânico roubava todas as cenas como o abitolado presidente americano.

    Triste, muito triste

    ResponderExcluir
  3. Eu gostava da diversão que ele proporcionava. Era realmente diferente das comédias mais modernas. Perdem as comédias, perde o cinema, perdemos nós...

    ResponderExcluir
  4. Uma grande perda, mas ficou imortalizadas suas obras!
    Abraços Marcel=*
    Tenha uma Ótima Semana!

    ResponderExcluir
  5. Inesquecível.
    Não tem como não sentirmos a perda =/

    ResponderExcluir
  6. Marcel, te inquei para receber um novo selo.

    Vai Lá No Meu Blog!

    Parafraseando o título do seu =P

    ResponderExcluir
  7. nossa amei tudo q vii akii ... beijoos to seguindo...

    ResponderExcluir
  8. Também cresci com filmes ricom em personagens deste grande do humor!!

    ResponderExcluir
  9. Frank Dreblin se aposentou, e nos deixou orfãos do seu talento. Saudades...

    ResponderExcluir
  10. Uma grande perda para o cinema, sem dúvida. Adorava o jeito bobo dele!

    ResponderExcluir
  11. Não acredito! ele morreu?!
    Meus filmes favoritos de comédia eram com ele, principalmente esse que você citou, Apertem os cintos o piloto sumiu e um que ele interpretava o Conde Drácula. A comédia pastelão não tinha definição melhor com Leslie Nielsen.

    ResponderExcluir
  12. Esse vai deixar muita saudade. Ótimo ator e impagável no filme Corra que a Polícia vem aí.
    Inesquecível.

    ResponderExcluir
  13. Alguém mais sentiu a falta de Corey Haim na parte "In Memoriam" do Oscar ontem à noite ou fui só eu?

    Abraços

    Augusto
    gatosmucky.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...