Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

TOP 11: As 11 melhores aberturas atuais de séries de TV

Como um grande admirador das série de TV, principalmente as que são feitas nos EUA, estou hoje preparando uma lista super legal das 11 melhores ABERTURAS dos seriados televisivos que ainda estão sendo exibidos. Então, nada de abertura do MacGyver (apesar de adorar!) ou do Chapolin Colorado... apenas busquei os seriados vistos atualmente em qualquer emissora de tv ou no download mais perto de você. "Mas por que um Top 11 e não um Top 10, pra ficar uma lista redondinha?", alguém poderia me perguntar. Mas a resposta é simples: porque a décima primeira sempre fica como um BRINDE, rs... é uma forma que eu tenho de ainda dar chance para um item que eu possa lembrar e ainda inserir na colocação. Lembrando que não destaco aqui se a HISTÓRIA da série tem qualidade ou não; pois essa é apenas uma lista das MELHORES ABERTURAS!

Portanto, aqui vão elas (todas com menos de 1 minuto, selecionadas por mim em ordem decrescente, com alguns critérios que levei em consideração, como música, visual e criatividade):

1- DEXTER



Acho a abertura do seriado Dexter uma das melhores já feitas! Além da música toda sugestiva em um tom tranquilizante que beira o comportamento metódico e até engraçado do protagonista (que é um serial killer que mata seriais killers), o que mais nos chama a atenção são os objetos em cena usados para nos dar certa agonia e apreensão... quando na verdade, a grande sacada é que são todos objetos utilizados no cotidiano de qualquer um. Mas que à primeirra impressão, nos causa uma outra interpretação! Por si só, genial.

2- CHUCK



Mais uma vez, o design divertido da abertura arrebata o espectador num visual altamente criativo! Chuck conta a história de um nerd viciado em computadores que trabalha num servicinho mundano em uma loja, mas que de repente, tem um insight cerebral onde consegue armazenar várias informações secretas extraídos de um HD diretamente pro seu cérebro. Com isso, ele se torna importante e vira uma espécie de agente secreto... a abertura faz alusão a vários elementos que compõem a vida de um espião (munições, armas, ninjas, mensagens) mantendo o clima brincalhão. Mais uma vez, um trabalho perfeito!

3- CSI MIAMI



Sei que as outras vertentes da série CSI, (Las Vegas, Nova Iorque e Los Angeles), seguem o mesmo padrão: música do The Who + um visual arrojado, moderno e que mistura cenas dos integrantes de cada equipe em ação. Mas destaco, especialmente, a de CSI Miami, com David Caruso como protagonista... não por gostar mais desse ator ou ter uma predileção por essa cidade (rs), mas simplesmente porque a música escolhida do The Who foi a "Wont Get Fooled Again", a mais vibrante e, que talvez, possua o ritmo mais enérgico. Combinando assim, com o clima da profissão desses agentes-forenses. Muito bom!

4- LIE TO ME



Essa bem bolada série que mostra uma equipe de especialistas em mentiras, conseguiu criar uma abertura que nos chama atenção justamente pelas variadas expressões e reações físicas de pessoas que mentem. Isso por si só, já é bem legal... fora que a música "Brand New Day" de Ryan Star, complementa ainda mais a empolgação de vermos as cenas. Pra fechar com chave de ouro, o extraordinário ator Tim Roth (o protagonista da série) termina mostrando sua cara irônica! Talvez, seu único "defeito" seja a pouca duração da abertura.

5- HAWAII 5.O



As imagens aqui, são realmente um atrativo a mais para ilustrar a empolgante música da introdução, um Surf Music clássico da década de 60, muito bem selecionada já que toda a trama da série se passa no Hawaí e nos cenários típicos do universo surfista. Mas a escolha das cenas também não ficam pra trás, já que mostram os quatro integrantes principais da equipe em momentos bacanas de ação, o que de fato, a série tem aos montes. Eu, particularmente, adoro ouvir essa abertura!

6- FRINGE



Muitos podem não reparar na qualidade que possui essa aparentemente "simples" abertura, mas além de criar todo o clima misterioso, intrigante e de suspense que há na série, os termos científicos (telecinese, transmutação, teleporte, etc) que vão aparecendo aliados às imagens estranhas que surgem, instigam ainda mais o espectador... e no finalzinho, podemos perceber que um pedaço das letras do título "FRINGE" que se integra, está no formato de um piano, da onde o som dessa abertura é produzido. Muito bem feita!

7- OS SIMPSONS



Depois de décadas no ar, uma abertura se torna marcante não só pela sua forma original e interessante como foi criada, mas sobretudo na sua criatividade... e isso, a abertura do clássico desenho "Os Simpsons" dá um banho. Repare como todos os acontecimentos na pequena cidade de Springfield vão sendo destacados enquanto os personagens vão sendo apresentados. E o mais genial é que existem sutis e significativas mudanças! O que Bart escreve no quadro jamais se repete e o final, quando toda a família se reúne no sofá, nunca termina do mesmo jeito... esse, inclusive, revela que toda a produção do desenho é feito à base de muita exploração!!! Rs. Algo brilhantemente divertido!

8- BORED TO DEATH



Essa abertura é muito boa mesmo! Erica, do Dicas de Filmes e Etc ,lembrou perfeitamente dessa introdução da série "Bored to Death", que é um seriado meio fechado do grande público, mas que conta as desventuras de um fracassado que resolver ser detetive particular. A abertura possui um dos visuais mais condizentes com a temática do seriado, que é o seu protagonista feito por Jason Schwartzman "pulando" as páginas de um livreto que seria uma espécie de pulp fiction escrito naqueles pocket books baratos. O visual e a música enriqueceram demais essa abertura, que se tivesse sido lembrado por mim antes, certamente estaria entre as 7 melhores... pena que o humor desse seriado, seja muito "pra inglês ver", literalmente falando, rs. Mas a abertura é genial!


9- CALIFORNICATION



A abertura dessa série, protagonizada por David Duchovny (o eterno agente Fox Mulder, de Arquivo X) realmente é bacana. Embora, simplória, ela é realizada como um pequeno video-clip amador, onde temos um apanhado de imagens do personagem principal com outros que se relacionam com ele. Como a série tem um alto teor de sacanagem (entende-se como pornô soft mesmo), reparem que as fachadas e os monumentos que eles mostram pela cidade, tem "metáforas" com os órgãos sexuais, como o perfurador de petróleo e a rosquinha em cima de uma lanchonete. Lembrado pelo amigo


* Se você discorda de alguns ou quer acrescentar outras aberturas - que talvez, eu nem conheça! - deixe seu comentário aqui embaixo e faça o seu pedido!!!

15 comentários:

  1. Olá Marcel,primeiro parabéns pelo blog,e pelo post, confesso que algumas aberturas não conhecia, como a do Dexter e realmente, é impressionante como dá pra se sentir agonizado com situações tão rotineiras, mas simspons é imbátivel hehe! Abs

    ResponderExcluir
  2. Marcel,
    cara, acho que não poderia faltar a de Two and a Half Man.
    Além de ser o melhor seriado da atualidade, a abertura ao decorrer das temporadas, é a mesma, a não o "envelhicimentos" dos dois irmãos e do sobrinho de Charlie.
    É simplesmente fantástica.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Curto dos simpsons, csi miami, dexter, californication, two and a half man, blue mountain state.
    Mas essa lista ta boa também.

    ResponderExcluir
  4. Agora sim temos uma lista justa, começa bem termina bem algo que da gosto de ver... Voltando pra dizer que to seguindo seu blog, é igual ao meu será legal fuçar por aqui as vezes, quem sabe parceria é só falar. Abraços irmão

    ResponderExcluir
  5. Fala Marcel,
    Opa, fico contente por ter incluído na lista o Two and a half man.
    Não é a toa que teu blog está na lista dos bons blogueiros.
    Valeu meu amigo, abraço e bom dia.

    ResponderExcluir
  6. Marcel, Californication é o melhor e a série é a melhor também, muito engraçada e inteligente!

    ResponderExcluir
  7. Uma ótima seleção. A abertura do Dexter é realmente inteligente e intrigante.

    Bj!

    ResponderExcluir
  8. Lie to Me??? Adoro!!!
    Mas faz tempo que não vejo... :(

    ResponderExcluir
  9. essas aberturas são mesmo ótimas mas não tem jeito a dos simpsons vai ser sempre a melhor
    sabe o q eu detesto?
    series q são ótimas mas não tem abertura
    eu acho as aberturas muito uteis, alem de conhecer melhor os personagens sempre dá mais valor a seria :D

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Marcel, imcorpora esse vídeo é a abertura de Mad Men junto com a versão Simpson e pode ser incorporada =)

    http://www.youtube.com/watch?v=193HrGxexXY

    Amo a abertura de Californication, tenho a música no meu celular

    ResponderExcluir
  11. Marcel, Faltou a abertura do "Lion Man"
    kkkkkkkkkkkkk Ta, zuei!^^
    Ta perfeito, sabe a que eu mais gostava era da abertura dos SIMPSONS, quase todas as aberturas eram diferente! *-*
    Adora aquilo!
    Abraços e Ótima Semana!!!

    ResponderExcluir
  12. Two and a Half Man e Simpson são clássicos.
    Gostei da lista ^^'

    facesdechuva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da lista, principalmente Two And a Half Man e os Simpsons, séries das quais sou fã, e outras também, como CSI e por aí vai.

    Parabéns pelo blog e depois vá lá no meu pegar um selo ao qual indiquei seu blog.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Acho que series menos populares como Entourage, Psych e Bored to Death possuem aberturas bem legais, que merecem reconhecimento tambem. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Cadê a abertura do True Blood e do Boardwalk Empire? São ótimas também!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...