Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Falando de Filme #8 - Amor a Toda Prova


Steve Carrell, Ryan Gosling, Julianne Moore, Emma Stone, Marisa Tomei, Kevin Bacon... são nomes suficientes para fazer qualquer um dar certo valor a um filme. E foi exatamente o elenco que me chamou atenção em “Amor a Toda Prova”, uma comédia romântica que foge das previsibilidades do roteiro e tenta de algumas maneiras divertidas fugir também do clichê irritante que acometeu a maioria das comédias românticas americanas.

Falando assim, parece até que o filme dirigido a quatro mãos (sim, foram dois diretores que comandaram “Amor a Toda Prova” – Glenn Ficarra e Jonh Requa) é totalmente original e inovador. Não, não vão com isso em mente! O filme ainda tem seus pequenos momentos batidos, mas acontece que esses momentos são tão bem conduzidos e encaixados na trama, que conseguem envolver de verdade o espectador! Aliás, a trama é bem delineada, mesmo sendo dividida em três histórias paralelas com ligações entre elas: existe o drama com Steve Carell e Juliane Moore, existirá o drama entre Ryan Gossling e Emma Stone e ainda existe mais um que farão todos se trombarem ao final.

“Amor a Toda Prova” consegue transbordar simpatia com todos os seus personagens. Mas isso já seria no mínimo esperado, tendo em vista o elenco de nomes competentes dispostos a dar credibilidade e diversão ao roteiro. E fica claro no desfecho, que TODOS ELES realmente parecem estar se divertindo! Steve Carell realmente merece muitos elogios, pois o ator não deve ser considerado apenas como um comediante – como alguns ainda o rotulam! – mas como um ator completo, já que ele consegue equilibrar seus momentos dramáticos com o riso sem nunca se tornar caricato!

E seu personagem, Carl Weaver, pode ser até considerado o principal, já que as subtramas se desenvolvem à partir dele, mas é inegável que Ryan Goslin e Emma Stone brilham toda vez que aparecem em cena – inclusive, o sempre ótimo Goslin tem a oportunidade aqui de ainda ser encarado como “sex-simbol”, coisa que o ator talvez nunca tenha imaginado para ele. Mas a química entre ele e a competente Emma Stone (que está praticamente sendo a nova “Lindsey Lohan” – sem drogas) cativa o espectador de cara, enquanto Carrel, Juliane Moore e seu filho precisarão enfrentar outros dilemas interessantes.

Com um clima divertido, direção segura, roteiro esperto e um elenco que não deixa a desejar em nada (Marisa Tomei e Kevin Bacon ainda são participações ultra especiais – e altamente carismáticas!), “Amor a Toda Prova” é daqueles despretensiosos filmes americanos que investem num gênero desgastado para justamente dar algum sopro de inventividade. E mesmo que não inventem nada, chegam bem perto de um frescor que não sentimos com tanta frequência nas comédias românticas americanas... eu, pelo menos não!

PS: Há uma sequência em homenagem a Dirty Dancing e, logicamente, a Patrick Swayze e Jennifer Grey que deixarão um sorriso nos nostálgicos.

3 comentários:

  1. Não posso nem falar muito, ainda não assisti esse!... Mas me despertou curiosidade e vontade, pois parece ser o tipo de filme que gosto. Vou procurar assistir.

    Até, Marcel. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Marcel, confesso que tenho preconceito com comédia romântica, vou aproveitar o fim de semana para baixar se for ruim vou querer meu dinheiro de volta :P

    ResponderExcluir
  3. Me deu vontade de assistir.
    Se conseguir volto para comentar.

    Otimo fim de semana.
    ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...