Textos, Imagens, Humor, Críticas, Literatura, Música, Filmes, Séries, Desenhos, Quadrinhos, Internet, Notícias e alguma sacanagem sadia...

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Artifícios Artificiais

Não é de hoje e nem de agora que eu vejo negras alisando cabelos, gordas se vestindo como magras, morenas ficando loiras e mulheres com seios médios e naturais, transformando-os em balões de silicone. A busca por uma estética "perfeita" criou-se um mundo de belezas artificiais que muitas delas não percebem, por justamente já estarem obcecadas e fascinadas por um padrão de imagens que as revistas e TV's cuspiram em nossas caras.

Desde quando as negras são MAIS bonitas com os cabelos lisos? Morenas serão MAIS atrativas se ficarem loiras? As gordas ficarão MAIS atraentes vestindo roupas justas e curtas como toda moça magra? E o que houve com os seios de tamanhos normais... são feios???? A mulher - talvez, em sua maioria, lamentavelmente! - sempre acha que lhe falta alguma coisa, esteticamente falando. Ou que precisa "melhorar" sua aparência e fisionomia, já que as revistas de moda, programas femininos e a alta roda dos papos das dondocas, parecem dizer que aquelas medidas, aqueles cabelos e aquelas roupas são O MELHOR para você FICAR BONITA; e o que é pior: para você se SENTIR MAIS FELIZ. Ora essa, será que as gordinhas não podem ser felizes vestindo roupas que se ajustam nelas, ao invés de quererem imitar as magrinhas nas roupas e ficarem depois sofrendo horrores puxando saias pra baixo, decotes pra cima, sentando com aquelas calças justas que mostram cofrinhos que se transformam em "carros-fortes"? Pelamordedeus! Vamos usar o bom senso, mulherada!!! Existem gordinhas que ficam MUITO MELHORES vestindo roupas que se adequam a elas, as deixando elegantes, charmosas e sem ficarem nesse puxa, estica, encolhe, parecendo que estão numa luta constante com as peças de roupa só porquê na novela das 9, a gostosinha fica gostosinha naquelas roupas que a gorda comprou 30 números abaixo!!! As morenas também vão no mesmo modismo imbecil, ou imitação artística, que diz que as loiras são mais chamativas, bonitas, atraentes, e bla, bla, bla, só porque novamente a atriz gostosona e exuberante que ta pegando o gostosão da novela tem as madeixas aloiradas e douradas como os raios de sol. Pro inferno com as mechas de ouro que saem daqueles crânios famosos! Você não vai ficar mais chamativa ou mais bonita só porque a Adriane Galisteu, a Carolina Dieckmann, a Angélica, ou a Ana Hickman estão com os cabelos da arara dourada de Tupiaçu. Porra, tentem entender que elas JÁ SÃO famosas!!! E às vezes você nem tem a tonalidade de pele, de olhos, de pêlos, pra ficar BEM com os cabelos aloirados! Siga com sua morenice verdadeira e saiba que, hoje em dia, devem haver tantas loiras FALSAS e EM CADA ESQUINA que, talvez, as morenas sejam muito mais chamativas. E os seios? As bundas? Os lábios? Parece que o Silicone é uma substância que não molda apenas partes do corpo, mas bitola a pessoa... mexe com seus neurônios... desfaz a racionalidade de uma cidadã e a transforma numa paquita hipnotizada por "turbinar" seus atributos físicos. É estranho como uma menina de 10 anos, já possui a vontade de ter os seios maiores que as da Pamela Anderson, ou a bunda mais empinada e larga que a da Jennifer Lopez, e por aí vai. São pequenas Frankensteins que já crescem com a vontade de se MONTAR toda, e passar pelo bisturi do cirurgião mais habilidoso, para atender a uma necessidade social inexistente e colocada na mente tola e fútil de muitas delas. 

E para finalizar, a maior aberração estética e imagética das mulheres negras: quererem perder as características bonitas e naturais de sua raça. É incrível como muitas negras e mulatas só se sentem melhor tendo cabelos completamente lisos, cheios de chapinhas, pranchas, ferro de passar, pasta de engomar e o escambau... isso é querer se "embranquecer". Por favor, deixem essa Síndrome Michael Jackson de lado e vejam o quanto o cabelo de algumas negras - e até BRANCAS! - quando são encrespados, encaracolados, frisados e ondulados SÃO MUITO MAIS BONITOS do que quando lisos e padronizados como toda caucasiana européia. Afinal, eu posso muito bem dizer aqui várias mulheres negras que, de cabelo natural ficam MUITO MAIS BONITAS do que de cabelos forçadamente lisos. E se acham que eu não posso mostrar esses exemplos, POSTO eles aqui embaixo:

Sharon Menezes SEM cabelos alisados
Está feio???
Tem mesmo certeza que PRECISA alisar???
Isso é cabelo de NEGRA!!!
Precisa alisar mesmo???


Sharon Menezes COM cabelos alisados:
Há graça nisso???
Sharon está MAIS bonita assim?
Esse cabelinho de "branca" MELHOROU a beleza dela???

Thais Araújo SEM cabelos alisados:
Cabelos sem prancha alguma!
Precisa  dizer alguma coisa CONTRA esse cabelo???

 É um cabelo CRESPO, héin!!! =P

Thais Araújo COM cabelos alisados

É... pois é.
É o cabelo dela alisado OU é uma peruca??? =P
To procurando a BELEZA da Thais Araújo, com esse cabelo...

E pra não dizer que é só com as negras, Ana Paula Arósio SEM cabelos alisados:

Cabelos naturais da Ana Paula Arósio...

Ana Paula Arósio COM cabelos alisados
Cadê a NATURALIDADE dela???


E então? Ainda acham que esses artifícios artificiais e BOÇAIS são realmente mais bonitos do que a naturalidade de suas belezas??? Porque como homem detalhista e sincero que sou, posso afirmar com toda a segurança do mundo que a beleza mais CHAMATIVA e ADMIRÁVEL numa mulher, é aquela que vem com AUTENTICIDADE!

* Marcel Camp ficará ruivo, fará dreadlock e colocará silicone no bíceps para experimentar como ser uma fraude.

8 comentários:

  1. Eu penso que tudo seja questão de gosto, porém, tal gosto deve sempre vir atrelado ao bom senso, caso contrário a pessoa corre sérios riscos de submeter-se ao ridículo.

    Não condeno próteses, alisamentos ou tinturas, cirurgias, desde aquilo venha a 'encaixar-se' no conjunto, e não faça com que a pessoa torne-se uma aberração disforme dos 'costumes' (veja bem: costumes, e não padrões!) estéticos. Há que se limitar tais alterações para que o quadro final não seja de destruição, reverso do que se almeja inicialmente.

    Uma coisa são essas alterações mencionadas que podem vir a serem feitas de forma a não chocar quem as observa. Outra coisa é o insistir doentio em ser aquilo que não se é. Nesse contexto, enquadram-se as pessoas que acreditam caber dentro de roupas números menores que os seus e padronizadas para tipos físicos diferentes... Triste ver alguém que acredita estar bonita espremida dentro de uma roupa! Mas é uma imagem real e mais comum a cada dia. O modismo banal, infelizmente, tem ditado as regras e feito as cabeças daquelas que apenas acreditam que estarão em voga por acompanhá-lo. Nisso, perde-se o senso de realidade, e topamos com figuras estranhas e quase andrógenas rua a fora. São ditaduras, não vistas como tal, inseridas pela mídia e (porque não afirmar isso aqui?) pelo preconceito que vem, não somente de quem 'olha torto' mas também de quem se molda por ter levado uma 'olhada torta'. Como exemplo, uma pessoa acima do peso que, ao sentir-se diminuída por ter que usar determinado tipo de roupa. Se ela se adapta (ou finge adaptar-se) às roupagens que não lhe cabem e incomodam, também colabora com essa mistificação preconceituosa que todos defendem involuntariamente. Ela acata para parecer normal, para agradar; sem saber o peso disso. Ela não é mais vítima do preconceito; passou a ser alguém conivente com ele.

    Não sei se isso se conserta; acredito que não. A tendência é que a coisa piore, pelo menos enquanto os exemplos de beleza continuarem piorando. A transformação estética, seja por meio de cirurgias, alisamentos, ou o que mais houver é, a cada dia, mais aplaudida e divulgada, o que a leva para o âmbito do comum, arregimentando seguidores em todas as esferas. Resumindo: vai dar em merda!

    Até, Marcel!

    ResponderExcluir
  2. Eu ri por aqui hoje!Tu ta indignado hein?srsrs
    Muito bom!Sou do tempo,e põe tempo nisso,que as brasileiras eram lindas com seus cabelos na cor natural,revoltos,seios de médios a pequenos,creio eu que nossa mistura de raça não nos deu essa "proeminência" no peito,quadril largo e cochas grossas.Sou do tempo que so se falava em cirurgia quando,realmente era necessário.E jamais quis ser loira!Embora as vezes ache que tenho a alma de loira...rsrs
    O fato é que nunca estamos satisfeitas,mas com a idade,com amadurecimento,eu aprendi a gostar até dos meus defeitos,e senão fiz nada até hoje,não faço mais!
    Bom texto,guri!
    E bom fds!Bjca

    ResponderExcluir
  3. adoro o cabelo de cada uma delas, principalmente da Thais Araujo de cabelo encaracolado. Acho o cabelo dela lindo, bem cuidado e maravilhoso!

    agora nao te aconselho a ficar ruivo (nem precisa ruivo vc ja é) colocar dred (que nojento), vc colocar silicone? vc nao vai aguentar a dor ta?

    bjk

    Leandra - www.chrryboomshop.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei do blog...


    Deixando bem claro que não concordo e nem discordo do post, acredito que ser natural e autêntica é se sentir bem com o que se usa ou não. O que condeno, são as varias formas com que a mídia e a sociedade impõe essa estética, segundo eles perfeita,e os problemaas que isso causa na população.
    No mais parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  5. Barbara e Emilia, obrigado mesmo pelos comentários...!

    Leandra, eu, ruivo????????????????????????? Tem certeza que ainda se lembra de mim??? =P (eu sou moreno, rss)

    Thaís, sim é verdade, não devemos condenar ou criticar quem se SENTE BEM fazendo essas mudanças; apenas ressaltei a falta da NATURALIDADE que isso implica. E, de fato, a grande mídia tem grande culpa nisso tudo!

    Bjs à todas,

    ResponderExcluir
  6. Ola Marcel,
    Esta reflexão, como citou no texto, não está restrito apenas a questão da beleza mas sim, e ao meu ver ainda mais importante, a questão da formação de ideias e sua bitolação. Assim criam estereótipos que compramos e acreditamos cegamente sem questionar. É impressionante como todo homem (ao menos que eu conheça) gosta de mulheres com um pouco mais "de carne" e devido a moda louca, querem ficar magras como um palito. Tanto que 100% das revistas de fofoca que circulam nas bancas e livrarias tem em sua capa ao menos uma matéria sobre dietas milagrosas.
    Também acho um absurdo a padronização europeia das mulheres brasileiras! Somos um povo mestiço, com as mulheres mais lindas do mundo, e querem vender ideias que mutilam as nossas beldades... Brincadeira... A Sharon é linda, principalmente na exuberância de sua negritude!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  7. Flavio, concordo absolutamente com TUDO que disse!!!

    O que mais me incomoda não é a busca de uma melhora física para que elas se sintam bem com elas mesmas, mas sim, pela busca de um ARTIFÍCIO CRIADO PELA MÍDIA dizendo que elas se sentirão "melhor" com aquilo. São aparelhos, produtos, cremes, dietas, tinturas, que sinceramente, são altamente DESNECESSÁRIOS, e pior: acabam MESMO com a beleza natural delas!

    Um dia vi as bundas siliconadas e me bateu uma tristeza retumbante. Pra quê aquilo??? Ter uma bunda empinada, durinha, malhada é uma coisa... mas fazer virar DUAS BOLAS DE SILICONE em cada nádega, é de uma aberração quase doentia. E isso acontece TAMBÉM com algumas mulheres que usam silicone nos seios, enchem a cara de Botox, alisam o cabelo até acabar com tipo natural de seus fios, enfim, tentam de alguma maneira MUDAR quase sua natureza e sua raça por causa dos padrões estéticos que algum retardado um dia disse que era o padrão perfeito.

    Sempre quando posso, tento esclarecer isso a elas... o maior "problema" é que muitas delas mesmo, acham essa TRANSFORMAÇÃO RADICAL, algo normal! O que, convenhamos, não é.

    Abração, cara.

    ResponderExcluir
  8. O problema é que a maioria realmente não se sente feliz por já terem implantado essa ideia de que, pra ser bonita, tem que se estar em um padrão. E ainda nada ajuda a quem já não tem algo perto do padrão que a mídia manda ter.
    Vou falar por mim, já que não tenho como exemplificar por mais ninguém, sou morena, gorda e, felizmente, não preciso de nada nos peitos.
    Meu cabelo vive dando dor de cabeça porque dá trabalho ficar 1h penteando tanto volume, então pra eu me sentir melhor e com menos trabalho, escova pra quê te quero! HAHAHAHAHAHA Note que essas atrizes que você citou já tem muito dinheiro pra deixar o cabelo do jeito que querem. Ou você acha que o cabelo da Camila Pitanga do começo da carreira era lindo? Era tipo aquele assassino dos Simpsons (como o meu u.u)
    Quanto à roupa pra gordinhas, eu digo que elas querem usar as roupas "da moda" e não sacos como as lojas oferecem. Não dá pra simplesmente ignorar que somos vítimas de um bullying fantasma que obriga a gente a comprar números menores e nos espremermos ou emagrecer e entrar no número certo ou usar um modelo diferente e muitas vezes FEIO. Encontrar uma seção especializada tamamho GG em lojas e shopping é garantia de ter coisas mais feias e mais caras! Não sei se pra homem é assim...

    Radicalismo também é demais, eu acho insano. Mas esses aí são meus pontos de vista. Acho que não colocaria silicone, acho demais. Mas tem gente que entra em depressão por não ter algo do tipo, vai do equilíbrio pessoal.
    Eu não me sinto mal sendo gorda, eu só acho que o mundo discrimina a gente na surdina e essas coisas realmente não são faladas tantas vezes.

    ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...